UMA PROPOSTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – LAVRAS – MG
Lavras é conhecida por Terra dos Ipês e das Escolas.
Os ipês floridos anualmente e a rede de ensino existentes na cidade confirmam essa frase.
Entretanto, é preciso plantar mais árvores e cuidar das já plantadas para dotar a cidade de mais beleza, qualidade ambiental e de vida para toda a população.
Uma grande carência no sistema de ensino (rede escolar) é a inexistência de um colégio técnico público e gratuito em Lavras.
Um colégio desse tipo poderia formar nossa juventude em habilidades técnicas em nível médio, dotando-a de maior competitividade no mercado de trabalho, além de formar cidadãos mais preparados para vencer os desafios do novo Brasil que está nascendo. Muitas cidades-pólo de Minas Gerais possuem colégios públicos técnicos há muito tempo, possibilitando que os jovens entrem no mercado de trabalho mais preparados e rapidamente.
O Partido dos Trabalhadores – PT Lavras, reivindica a instalação de um Colégio Técnico público e gratuito em Lavras e conclama a sociedade e os movimentos civis organizados para se juntarem a esta luta.
8 comentários:
Excelente proposta. Afinal o estudo é a porta aberta para os ideais elevados!
Lavras, uma cidade exemplo em educação em Minas não pode ficar sem uma instituição de ensino técnico público. Apoio a ideia e gostaria muito que ela fosse colocada em prática se possível.
Não haveria sombreamento com os colégios técnicos já existentes na região? Temos demanda para mais um? Como viabilizar essa proposta?
Não creio que haveria sombreamento, uma vez que, as escolas secundárias existentes em Lavras não tratam do ensino técnico. Eu apoio a idéia e a avalio de grande valia para a formação de mão de obra especializada.
Não creio que haveria sombreamento, uma vez que, as escolas secundárias existentes em Lavras não tratam do ensino técnico. Eu apoio a idéia e a avalio de grande valia para a formação de mão de obra especializada.
Iraziet, acredito que é possível termos vários colégios técnicos sem que haja sombreamentos entre eles. A carência desses colégios é muito grande na região e no país, o que permitirá a instalação de muitos colégios e cursos. A proposta da Dilma é criar quase mil colégios técnicos em todo o Brasil. Na minha opinião, instituições como a UFLA, poderiam receber um desses colégios. Sem sombreamento.
HL, muito obrigado pela sua mensagem. Vamos em frente!
Leonardo, o Brasil ficou muitos anos sem criar colégios técnicos federais. Chegou a hora de reparar essa deficiência, afinal, com o desenvolvimento do país uma das grandes deficiências é a inexistência de mão-de-obra capacitada em nível técnico.
Postar um comentário